Normas para Apresentação de Trabalhos

Normas gerais para a apresentação dos trabalhos

Alunos da turma de 2016 deverão apresentar suas pesquisas/trabalhos em uma apresentação oral sobre o seu projeto de pesquisa de mestrado e as ações já desenvolvidas. Devem, portanto, preencher o formulário de inscrição na modalidade Inscrição com Apresentação de Trabalho, na qual já preenche os dados de seu trabalho, inclusive um RESUMO SIMPLES. Depois disso, devem enviar o resumo expandido para o email:seminarioppgeeb2017@gmail.com. Esses resumos serão publicados nos anais do IV Seminário da PPGEEB/CEPAE/UFG. Serão divulgados também na página eletrônica do PPGEEB/CEPAE/UFG. Para envio do resumo expandido, o aluno deverá enviar uma mensagem (email) e escrever no assunto do e-mail apenas RESUMO EXPANDIDO.

Alunos de turmas de anos anteriores a 2016 que queiram apresentar, em forma de oficina, seus Produtos Educacionais, devem enviar um RESUMO SIMPLES, preenchendo o formulário de inscrição na modalidade Inscrição com Apresentação de Trabalho”. Nesse caso, não é necessário o envio do resumo expandido.

O RESUMO SIMPLES, em português (máximo 300 palavras), deve ser enviado, rigorosamente, até 14/08/2017, por meio do formulário eletrônico disponível no site.

O RESUMO EXPANDIDO, em português, deve ser enviado até dia 21/08/2017. O formato desse resumo deve seguir as orientações a seguir.

A revisão ortográfica e estrutural do texto é de total responsabilidade do autor e do orientador.

Os resumos deverão ser redigidos conforme as normas estipuladas a seguir.

NORMAS PARA O RESUMO SIMPLES

• Deve conter um título e, se for o caso, subtítulo.
  • O resumo dever ter, no máximo, 300 palavras, ou 3000 caracteres com espaço.
  • O texto deve atender à seguinte composição: apresentação do problema de pesquisa, do objeto de investigação, dos objetivos, marco teórico, metodologia e considerações sobre as ações já desenvolvidas.
  • Palavras-chave: três ou quatro palavras com iniciais maiúsculas e separadas por ponto.

NORMAS PARA O RESUMO EXPANDIDO

Digitados em Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entrelinhas, justificado, margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2cm.
a.Título do trabalho: todo em maiúsculo e em negrito, centralizado.
b. Identificação: à direita e em diferentes linhas, nomes do orientando e do/a orientador/a, seguidos das siglas do Programa e da Instituição e dos endereços eletrônicos.
c.Texto: com mínimo de quatro e máximo de cinco páginas, deverá contemplar introdução, com apresentação do problema de pesquisa, objeto de investigação, objetivos, fundamentação teórica, metodologia, resultados e considerações sobre o produto educacional, fruto da pesquisa científica. Poderá ser subdividido em seções.
d. Palavras-chave: entre três e cinco palavras, com iniciais maiúsculas e separadas por ponto.
e. Referências: de acordo com as normas mais atualizadas da ABNT.